Wall Street Busca Estender Recordes Antes do Natal

Wall Street Busca Estender Recordes Antes do Natal

Wall Street busca prolongar recordes antes do Natal

Os principais índices de Wall Street abriram quase estáveis nesta quarta-feira, em um pregão com horário reduzido devido à véspera de Natal. Os investidores observam atentamente para saber se os mercados conseguirão manter os ganhos recordes em um período tradicionalmente positivo para as ações.

Por volta do meio-dia, no horário de Brasília, o índice Dow Jones apresentava alta de 0,21%, chegando aos 48.541,77 pontos. O S&P 500 subia 0,07%, aos 6.914,97 pontos, enquanto o Nasdaq recuava levemente, com queda de 0,06%, cotado a 23.546,77 pontos.

Recordes históricos em Wall Street

Na terça-feira, as bolsas americanas encerraram o dia em alta, com o S&P 500 fechando em nível recorde, impulsionado por uma série de indicadores econômicos recentes. Os rendimentos dos títulos públicos dos Estados Unidos (Treasuries) subiram e as ações de grandes empresas como Nvidia, Amazon e Alphabet tiveram bom desempenho.

O Departamento de Comércio dos EUA divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anualizada de 4,3% no terceiro trimestre, o maior ritmo desde o terceiro trimestre de 2023 e acima da expectativa média de 3,3% apontada por economistas ouvidos pela Reuters. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos elevados gastos dos consumidores.

Embora essa divulgação tenha sofrido atrasos devido à paralisação do governo americano que durou 43 dias, e muitos analistas esperam que o quarto trimestre apresente um crescimento mais lento, o mercado começou a reduzir a probabilidade de um corte na taxa de juros do Federal Reserve em janeiro, conforme aponta a ferramenta FedWatch da CME. Em paralelo, houve aumento nos rendimentos dos títulos públicos de curto prazo.

Fonte

Rolar para cima