Shopee Reduz Prazo De Entrega E Acelera Competição No E-commerce

Shopee anuncia redução no prazo de entrega em meio à intensa competição do e-commerce

A Shopee anunciou uma diminuição média de dois dias no tempo de entrega de seus produtos em todo o Brasil no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. A medida visa aprimorar a experiência do consumidor e reforçar a competitividade da empresa diante dos rivais no mercado nacional.

Conforme divulgado pela empresa, na região da Grande São Paulo, 25% das encomendas foram entregues no prazo de um dia, e 40% das entregas ocorreram em até dois dias. Esse serviço de entrega rápida está se expandindo para outras áreas, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro e mais de 75 cidades brasileiras.

Ao longo de 2025, a Shopee ampliou sua infraestrutura logística para enfrentar a concorrência acirrada, atuando principalmente nas frentes de frete, prazos de entrega e estratégia de preços. A companhia inaugurou dois novos centros de distribuição, totalizando 13 no país. Além disso, possui mais de 30 hubs logísticos e conta com um network de mais de 3.000 pontos de coleta, destinados tanto a vendedores quanto a consumidores que utilizam logística reversa.

Outro avanço da empresa foi a implantação da rota aérea São Paulo–Manaus, que promete diminuir em até 60% o tempo médio para entregas nessa região.

Competição direta com Mercado Livre

A aceleração no prazo de entrega ocorre no contexto de uma disputa acirrada com o Mercado Livre, maior player latino-americano do comércio eletrônico. A empresa argentina reduziu, em junho, o valor mínimo para que os clientes usufruam de frete grátis de R$ 79 para R$ 19 — mesma faixa usada pela Shopee. Essa redução histórica favorece especialmente os itens de menor custo, atraindo maior volume de pedidos.

Especialistas do Itaú BBA ressaltaram que a estratégia do Mercado Livre tem como objetivo proteger sua posição em categorias sensíveis a preço e ampliar sua base de usuários, por meio de cortes recentes de até 40% nos custos do frete em determinadas categorias, buscando aumentar a frequência de compras dos consumidores.

A redução do prazo de entrega, portanto, é mais um passo da Shopee para conquistar preferência do público e fortalecer sua presença no competitivo mercado brasileiro de comércio eletrônico.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima