CEO Do UBS Planeja Deixar Cargo Em Abril De 2027

CEO Do UBS Planeja Deixar Cargo Em Abril De 2027

CEO do UBS deverá deixar o cargo em abril de 2027, informa Financial Times

Sergio Ermotti, atual presidente-executivo do UBS Group, responsável pela condução da compra e integração do antigo rival Credit Suisse, planeja sair da liderança da instituição em abril de 2027, conforme noticiado pelo Financial Times nesta terça-feira (13).

Ermotti esteve à frente do UBS entre 2011 e 2020, retornando ao posto em 2023 justamente para liderar o processo de aquisição do Credit Suisse e aplicar sua experiência adquirida na reconstrução do banco após a crise financeira global.

Em 2024, ele havia se comprometido a continuar no cargo pelo menos até a conclusão da integração do Credit Suisse, prevista para o final de 2026 ou início de 2027. O UBS atualmente trabalha para concluir essa integração de forma substancial até o término de 2026.

O banco, por sua vez, não fez comentários a respeito das informações divulgadas pelo Financial Times.

O desempenho das ações do UBS foi expressivo, com valorização próxima de 30% no ano anterior, e o valor das ações mais que dobrou desde o anúncio da compra do Credit Suisse, que enfrentava colapso.

Segundo fontes citadas pelo Financial Times, Aleksandar Ivanovic, líder da área de gestão de ativos do UBS, é apontado como um dos principais candidatos a suceder Ermotti na presidência-executiva.

Essas notícias surgem em um contexto em que o UBS está resistindo às propostas do governo suíço para a imposição de regras bancárias mais rígidas.

No final do ano passado, Ermotti declarou que o UBS pretende manter suas operações fora da Suíça, mas ressaltou que as propostas do governo para aumento do capital do banco não são aceitáveis para a instituição.

Fonte

Rolar para cima