Você toma boas decisões quando está com febre?
Por Vera Rita — São Paulo
Publicado em 16/10/2025 às 06h30 – Atualizado há pouco
Será que o estado de febre é propício para fazer escolhas acertadas? Essa dúvida ganha outra dimensão quando pensamos em “febre” no mercado financeiro: será que as decisões tomadas sob pressão ou emoção são realmente as melhores? Para refletir sobre isso, um vídeo acompanha esta análise.
Deseja melhorar suas escolhas em investimentos?
O Valor One é uma plataforma completa que reúne diversas ferramentas que ajudam o investidor, como painéis de fundos, cotações de ações, indicadores fundamentalistas, análises de especialistas certificados, cursos e um consolidado inteligente de carteira. Com a credibilidade do principal veículo econômico do Brasil, o Valor One oferece uma versão gratuita e planos com recursos avançados para otimizar suas decisões financeiras.
Últimas notícias do mercado e economia
Longevidade no mercado financeiro: O aumento da expectativa de vida da população exige que o setor financeiro desenvolva estratégias específicas para atender o público mais envelhecido.
Dividendos da Petrobras: Analistas preveem que os dividendos da Petrobras (PETR4) devem retornar aos níveis habituais no terceiro trimestre, com vendas de gasolina acima do PPI e aumento da produção influenciando positivamente os resultados.
FIDCs com rendimento superior ao CDI: Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) oferecem rentabilidade maior, mas envolvem riscos, como o crédito, que exigem análise detalhada do investidor.
Ações de Gol e IPO nos EUA: As ações da Gol tiveram valorização após a holding Abra anunciar planos de oferta pública inicial nos Estados Unidos, sujeita às condições de mercado e aprovação da SEC.
Contexto internacional: Declaradamente, o secretário do Tesouro dos EUA tranquilizou o mercado sobre possíveis tensões comerciais entre China e Estados Unidos, reduzindo momentaneamente o clima de incerteza.
Juíza americana suspende demissões em massa durante shutdown: Decisão judicial considera motivação política nas demissões, ordenando a suspensão até que o processo se regularize.
Dólar fecha em baixa: O câmbio reagiu com queda influenciado por um tom conciliatório nas negociações entre os EUA e a China, além da atenção ao Banco Central americano.
Imagens
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/g/v/2CNjpeSumIkyAl5oqdfw/whatsapp-image-2021-06-16-at-17.02.05.jpeg)



