Índice De Blue Chips Chinês Cresce Com Otimismo Ao Fed

Índice De Blue Chips Chinês Cresce Com Otimismo Ao Fed

Índice de blue chips da China atinge nível máximo desde 2022 impulsionado pelo otimismo com o Fed

Na sessão desta segunda-feira (25), o humor positivo predominou entre os mercados asiáticos, seguindo o forte desempenho observado em Wall Street na última sexta-feira (22).

O índice CSI 300, que engloba as principais ações de grande porte do mercado chinês continental, fechou o dia em seu maior patamar em mais de três anos. As bolsas da Ásia também apresentaram valorização ao longo do pregão.

O cenário favorável foi motivado pelo sinal dado pelo presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, apontando para a possibilidade de retomada dos cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos. Além disso, a forte valorização dos papéis do setor imobiliário chinês contribuiu para a alta dos ativos.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve uma elevação de 2,1%, encerrando a sessão em 25.866,49 pontos. Já o índice Shanghai Composite avançou 0,9%, finalizando em 3.858,59 pontos. O CSI 300 registrou alta de 2,08%, alcançando 4.469,22 pontos, seu nível mais alto desde 8 de julho de 2022.

Apesar das preocupações com o possível aumento das tarifas de exportação para os Estados Unidos durante a administração anterior de Donald Trump, além da baixa demanda interna na China, os índices operam em níveis elevados próximos a máximas de uma década.

Assim, o otimismo gerado pelas perspectivas de diminuição das taxas de juros nos EUA e o movimento positivo no setor imobiliário chinês impulsionaram os índices de ações de referência na região.

Fonte

Rolar para cima