PayPal Lança Pagamentos Em Criptomoedas Para Empresas Instantâneos

PayPal Lança Recurso Para Empresas Receberem Pagamentos Em Criptomoedas

O PayPal anunciou que, em breve, permitirá que empresas aceitem pagamentos em mais de cem criptomoedas diferentes. O recurso ‘Pay with Crypto’ será disponibilizado nas próximas semanas e possibilitará que os comerciantes recebam pagamentos liquidados de forma instantânea com uma taxa inicial de 0,99% por transação.

Com a nova funcionalidade, os vendedores poderão aceitar criptomoedas como bitcoin, ethereum, USDT da Tether e USDC da Circle, provenientes de carteiras digitais como Coinbase, OKX, Phantom, MetaMask e Exodus. Quando um consumidor realizar o pagamento em criptomoedas, os valores serão automaticamente convertidos em moeda fiduciária ou na stablecoin PYUSD, própria do PayPal, antes de serem depositados na conta do comerciante.

Isso amplia o acesso das pequenas empresas a um mercado global, onde há cerca de 650 milhões de usuários envolvidos em um mercado de criptomoedas estimado em US$ 3 trilhões, segundo Frank Keller, gerente geral da plataforma para grandes empresas e comerciantes do PayPal. Keller destaca que as pequenas empresas enfrentam tarifas superiores a 10% para transações internacionais e longos prazos de liquidação, problemas que o novo sistema do PayPal visa solucionar com pagamentos imediatos e custos iniciais reduzidos.

Além disso, as empresas que optarem por converter seus fundos para a stablecoin PYUSD poderão obter um rendimento aproximado de 4% sobre esses saldos.

Keller ressalta que, apesar de o setor ainda estar em fase inicial, a demanda dos consumidores por pagamentos em criptomoedas cresce rapidamente, e a ativação pelo PayPal transmite confiança ao mercado.

Substituindo recentemente José Fernandez da Ponte, Keller afirmou que o PayPal pretende integrar cada vez mais ativos digitais e tecnologia blockchain em sua plataforma aberta, reforçando o compromisso de investimento a longo prazo no setor de criptografia e elevando o papel da empresa na nova economia digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima