Wall Street busca prolongar recordes antes do Natal
Os principais índices de Wall Street abriram quase estáveis nesta quarta-feira, em um pregão com horário reduzido devido à véspera de Natal. Os investidores observam atentamente para saber se os mercados conseguirão manter os ganhos recordes em um período tradicionalmente positivo para as ações.
Por volta do meio-dia, no horário de Brasília, o índice Dow Jones apresentava alta de 0,21%, chegando aos 48.541,77 pontos. O S&P 500 subia 0,07%, aos 6.914,97 pontos, enquanto o Nasdaq recuava levemente, com queda de 0,06%, cotado a 23.546,77 pontos.
Recordes históricos em Wall Street
Na terça-feira, as bolsas americanas encerraram o dia em alta, com o S&P 500 fechando em nível recorde, impulsionado por uma série de indicadores econômicos recentes. Os rendimentos dos títulos públicos dos Estados Unidos (Treasuries) subiram e as ações de grandes empresas como Nvidia, Amazon e Alphabet tiveram bom desempenho.
O Departamento de Comércio dos EUA divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anualizada de 4,3% no terceiro trimestre, o maior ritmo desde o terceiro trimestre de 2023 e acima da expectativa média de 3,3% apontada por economistas ouvidos pela Reuters. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos elevados gastos dos consumidores.
Embora essa divulgação tenha sofrido atrasos devido à paralisação do governo americano que durou 43 dias, e muitos analistas esperam que o quarto trimestre apresente um crescimento mais lento, o mercado começou a reduzir a probabilidade de um corte na taxa de juros do Federal Reserve em janeiro, conforme aponta a ferramenta FedWatch da CME. Em paralelo, houve aumento nos rendimentos dos títulos públicos de curto prazo.



